Sabe que cuidados deve ter com o seu gato no inverno?

Blog

Sabe que cuidados deve ter com o seu gato no inverno?

Sabe que cuidados deve ter com o seu gato no inverno?

Os gatos não são amigos do frio, isto porque antes de serem domesticados, viviam em áreas desérticas como África e Egito. Portanto, vão precisar de mais do que apenas a sua pelagem para mantê-los quentes, levando-os a lugares da casa mais aconchegantes e aquecidos, por vezes até o colo ou debaixo dos lençóis dos donos.

Sendo assim, devemos estar atentos às necessidades específicas desta época. Temos algumas dicas para garantir que o seu gatinho passa o inverno de forma mais confortável e saudável.

Durante os meses de frio, a maioria dos gatos domésticos estão mais quietos, aninhados e com o pelo arrepiado. Muitas vezes, metem-se entre as mantas e cobertores, fazem "ninho" onde menos se espera, sempre em busca de calor.

Acabam por passar mais tempo ao sol e exibem-se nas janelas, por vezes em camas especificas para esse fim. Estes são comportamentos característicos de gatos que têm frio e procuram estar mais aquecidos.

É importante disponibilizar um ambiente em que ele se sinta mais confortável. Por isso, tenha uma cama confortável e quentinha adicionando uma manta para que o seu gatinho possa estar mais quente e aconchegado.

Esteja atento a sinais como tremores musculares, apatia ou arrepios. Podem evidenciar que o seu felino tem frio. Porém, estas situações podem ser indicadoras de estados febris ou hipotermia. Caso aconteça, pode pedir ajuda ao nosso médico veterinário.

Uma alimentação de boa qualidade também é fundamental, especialmente nestes meses frios. Porque a alimentação, juntamente com as vacinas em dia, vão ajudar a manter uma boa imunidade do seu gatinho, evitando doenças sazonais como constipações.

Durante o inverno há uma maior proliferação de fungos, como tal, deve higienizar regularmente os utensílios do gato (comedouro e bebedouro).

Finalmente, a maneira mais divertida de mantê-lo aquecido no inverno é brincar com ele. Além de se divertirem, os jogos vão ajudar no controlo da obesidade do seu gato.

Para o bem-estar do seu gatinho, não deixe de seguir estas dicas no inverno. Caso tenha alguma questão, fale com a nossa equipa de especialistas.



Fonte: Ekonomista e Wikipedia

Ao continuar a navegar ou clicando em ‘Aceitar’, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a sua experiência no site e para fins analíticos. Para saber mais sobre como utilizamos os cookies leia a nossa política de privacidade

Sign in

Megamenu

Compare0My Wishlist0

Your cart

There are no more items in your cart